http://imgs.sapo.pt/gfx/411577.gif


Um estudante de comunicação britânico lançou uma nova ideia para fazer publicidade na Internet, oferecendo às empresas a possibilidade de comprarem uma estação de metro das linhas de Londres e Nova Iorque, a partir das quais anunciam os seus produtos. O Virtual Underground já atraiu centenas de empresas que beneficiaram dos mais de 10 mil visitas por dia realizadas ao site.

No site são apresentadas as redes de metro das duas cidades, e assinalam-se as estações de metro que já foram “compradas”. Quem clicar nessa estação vai directamente para o site da empresa que reservou o espaço, como se entrasse na loja.

O criador do site, Tom Herriott, quer agora alargar a rede de mapas de metro a outras cidades, ampliando também o número de estações com potencial comercial…




Sites de dias anteriores:




04/12/2006

Vozes de uma consciência global

O site Globally Conscious é um projecto que pretende experimentar uma nova forma de comunicação, recolhendo pensamentos de internautas sobre o desenvolvimento da Internet, o pensamento comunitário e outros temas livres.



03/12/2006

Cristiano Ronaldo, o jogo
A YDreams lançou recentemente um novo jogo para telemóvel que tem como estrela principal o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo. A iniciativa marca mais um passo na internacionalização da empresa.

02/12/2006

Todos a jogo
A Powerade renovou o site e tornou-se uma voz activa na promoção de derbys amigáveis. Tudo às custas do matchday, uma iniciativa que o site acolhe e que junta equipas interessadas em jogar futebol.

01/12/2006

Vamos cantar
O repositório de letras de música e nomes de artistas do Lets Sing It apela a todos os que gostam de cantar e pode ser ideal para um programa caseiro de fim-de-semana. A pensar nisso deixamos esta dica que lhe permitirá fazer um verdadeiro Festival.

30/11/2006


Educação aberta


Os recursos educativos estão disponiveis de forma aberta no site OpenLearn, da Open University. O objectivo é que os estudantes usem o seu próprio ritmo para aprender, numa clivagem em relação ao sistema de ensino formal.

29/11/2006

ACEP muda imagem

Renovado, o site da ACEP aposta na comunicação de notícias sobre comércio electrónico, informação aos sócios e potenciais sócios, assim como ao público em geral, que precisa de boas razões para comprar online.





28/11/2006

Investigação em Coimbra

Porque muita ciência se faz nos laboratórios das universidades e pouca chega a tornar-se conhecida, a Faculdade de Ciências e Tecnologia organiza amanhã um evento que pretende divulgar estes projectos.





27/11/2006

Licenças com espaço para criatividade

As licenças Creative Commons estão já disponíveis em Portugal com diversas modalidades que dão espaço à partilha e utilização de conteúdos digitais de acordo com os desejos do autor. No site está tudo explicado.





26/11/2006

Páginas Amarelas com nova imagem

As Páginas Amarelas estão de cara lavada e introduzem um conjunto de novidades que facilitam a pesquisa e o contacto. A georeferenciação de pontos e a funcionalidade click to call são algumas das estreias.





25/11/2006

Harry Potter acessível

O site de JK Rowling, a escritora da famosa série Harry Potter, tem agora mais interactividade e animação, mas não deixa de garantir a acessibilidade a cidadãos com necessidades especiais.


24/11/2006

Iniciativa da sociedade civil

Promovendo um maior papel da sociedade civil no projecto europeu, a European Citizens’ Initiative quer garantir a criação de uma lei europeia nesta área, de forma a que a UE tenha de aceitar propostas subscritas por mais de um milhão de cidadãos.



23/11/2006

Lisboa 3D

Ver Lisboa no ecrã do PC como pode ver num passeio pelo autocarro turístico que percorre as principais avenidas da cidade é a proposta do Lisboa 3D que hoje partilhamos consigo. Boa Viagem!





22/11/2006

PMEs powered by Microsoft

A Microsoft Portugal lançou um novo site para as médias empresas, mais direccionado aos decisores de negócio e técnicos com interesse na gestão. O site é um agregador de informação, com enfoque nos produtos da empresa.

21/11/2006

Os mais procurados

O Governo britânico adoptou uma nova estratégia no combate à pedofilia. A Internet já era uma arma utilizada para receber denúncias e fornecer conselhos, funções a que se junta agora uma área de exposição de fotografias e perfil dos mais procurados.



20/11/2006

Acesso a conhecimento

Iniciado em Março deste ano, o projecto MESH quer melhorar a forma como acedemos a conteúdos de notícias, organizando-as e gerando uma visão mais clara de todas as perspectivas de um mesmo facto.

19/11/2006

Setúbal em viagem virtual

Aproveitando o Google Maps, a Viagens Virtuais criou uma visita a Setúbal, com indicações úteis para os visitantes e fotografias panorâmicas dos locais mais interessantes.





18/11/2006

Delícias gastronómicas


É disso que fala o novo canal do Yahoo. A ideia é partilhar receitas, restaurantes, dicas gastronómicas e mostrar o que gostam de comer os famosos. É ver e aprender para diversificar na ementa lá de casa.