As tendências, tecnologias e desafios da computação vão estar em debate no Future of Computing, evento organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, bem como a discussão de temas como computação quântica, neuromórfica, fotónica, química e biológica.

Partindo da pergunta “Como vão ser os computadores em 2068?”, a iniciativa pretende não só incentivar a indústria e as startups a criarem novos mercados para futuras plataformas de computação, mas também inspirar os investigadores a encontrarem novas linhas de investigação nesta área.

Para isso vão contar com a presença de vários especialistas e entre os quais estará Sadaf Alam, Chief Technology Office do Swiss National Supercomputing Centre e investigadora responsável pelo Piz Daint – o terceiro supercomputador mais rápido de todo o planeta, assim como Elvira Fortunato, a cientista portuguesa que recebeu a maior bolsa de investigação alguma vez atribuída em Portugal.

“Vamos receber oradores de universidades de topo, como Zurique, Delft, Heidelberg, assim como da Microsoft. Queremos juntar os maiores especialistas nas várias áreas da computação – tanto das melhores universidades europeias, como da indústria – e criar o maior evento de computação em Portugal.”, afirma Cláudia Ribeiro da Silva, Tech Business Developer do UPTEC e coordenadora do Future of Computing.

A compra de bilhetes para o evento pode ser feita através da compra de ingresso semanal ou diário. Os estudantes têm desconto no preço do bilhete semanal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.