http://imgs.sapo.pt/gfx/106496.gif


A procura pelo "The One" move o jogo online "Googlewhacking" e todos os que se queiram juntar a este verdadeiro desafio, que está ao alcance apenas daqueles que se especializaram em pesquisas na Internet. Uma ideia criada por Gary Stock, um programador, o jogo já se tornou popular na rede.




O objectivo é que os "pesquisadores" encontrem duas palavras que tenham apenas um resultado na pesquisa do Google, mas é preciso que os termos possam ser verificados pelo dicionário do site Dictionary.com, por isso não vale inventar palavras. Uma terceira e última regra proibe que o resultado da combinação das duas palavras apareça numa página que apenas liste termos.





Ao mesmo tempo, é difícil que - mesmo encontrada a combinação de termos - este resultado se mantenha único. Assim que é publicado na página do concurso poderá ser encontrado a qualquer momento pelos "spiders" do Google - pequenas aplicações que percorrem as páginas de Internet à procura de nova informação - e tornar-se num resultado duplo.




Neste site pode encontrar alguns dos resultados mais bem sucedidos e até conselhos de como melhorar o seu "Googlewhacking". E se acha que é uma brincadeira para crianças, faça só uma experiência: junte as duas palavras (em inglês) mais improváveis de que se lembrar e insira-as na pesquisa do Google. Surpreendido?





Sites de dias anteriores:

31/01/2002

Os Estados dos States na Internet

Este é um site com grande variedade de informação acerca de cada um dos Estados norte-americanos, reúnindo mais de 20 mil links. Mapas, símbolos, meios de comunicação, tudo o que oficialmente se relacione com os mesmos territórios está no 50states.



30/01/2002

Descobrir a Internet através de um mapa

Alguma vez pensou em pesquisar a Internet, através de um mapa? - Com a tecnologia WebMap não existem browsers: existem cartas topográficas em que cada região corresponde a um grande tema, como por exemplo sociedade ou cultura.




29/01/2002

Literatura alternativa para novos media
Provocativo e à margem das modas, o site Alt-X encontra-se no ponto de intersecção da vanguarda artística dos novos media, tendo como filosofia o conceito Avant-pop, o que vem a seguir à literatura pós-moderna, e como frontman Mark Amerika.




28/01/2002

Glossários para todos os gostos
Inúmeros glossários das mais variadas áreas podem ser acedidos através do Glossarist. Melhor do que um dicionário geral, os glossários pesquisáveis podem oferecer-lhe uma definição e enquadramento para um determinado termo ou acrónimo.




27/01/2002

Uma lenda na Net

Peggy Lee faleceu no passado dia 21 de Janeiro, mas a sua memória e a intensidade das suas canções vai perdurar nos discos de vinil, nas cassetes, nos CDs e nos DVDs, mas também na Internet em Peggylee.com, o seu site oficial.




26/01/2002

Chás, infusões & cia.

Em pleno Inverno nada melhor do que um cházinho para ajudar a aquecer, não é verdade? Fica então a sugestão de um site da Internet nacional para conhecer melhor esta bebida milenar consumida habitualmente por mais de 80 por cento dos portugueses.



25/01/2002

Investigadores portugueses nos Estados Unidos

Quem está a pensar ir tirar um mestrado ou um PhD nos Estados Unidos pode encontrar muita informação útil no site da PAPS, uma associação de estudantes portugueses em cursos de pós-graduação no país do outro lado do Oceano Atlântico.




24/01/2002

O Portal da educação

Criar um espaço de reflexão sobre o ensino foi o objectivo de duas profissionais da educação que lançaram recentemente o site Neteducação. Este portal pretende responder às necessidades tanto de alunos como de pais e estabelecimentos de ensino.




23/01/2002

Mitos comuns sobre os Macintosh

É a própria Apple que no seu site tenta esclarecer os mitos mais comuns sobre a utilização de computadores e sistemas operativos Macintosh. A informação destina-se naturalmente aos utilizadores de sistemas Windows, para que mudem de opinião.




22/01/2002

Para quem tem de escolher software empresarial

Concebido para o mercado norte-americano, mas com conteúdos possíveis de
aplicar a outros mercados, o Capterra pretende ter resposta para as questões
que se colocam durante um processo de selecção de software
empresarial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.