Fazer copy paste de conteúdos escritos para o Google Tradutor pode não ser uma tarefa propriamente prática. No entanto, o editor de texto online Fluently permite-lhe escrever e, em tempo real, contar com uma tradução automática. A plataforma está em versão beta e para breve estão prometidos recursos que permitem, por exemplo, a edição de um documento entre várias pessoas.

"Alimentado" por algoritmos de localização, o sistema de tradução é automático, mas o site permite ao utilizador editar os resultados. Isto porque os criadores da plataforma acreditam que "para um excelente texto escrito em qualquer idioma a inteligência humana ainda ultrapassa a artificial".

Fluently

O serviço integra ainda um "tradutor rápido", caso pretenda traduzir uma parte do seu conteúdo, podendo ainda compreender melhor um texto escrito noutra língua estrangeira. O Fluently incorpora também os dicionários Oxford, que permitem ao utilizador procurar por significados em várias línguas, e uma "biblioteca de sinónimos" do thesaurus.

Para breve estão prometidas várias novidades, entre as quais a edição do documento do editor de texto para mais de uma pessoa em simultâneo. No futuro poderá ainda abrir e salvar documentos de diferentes formatos como .doc, .pdf e .html e contar com dois editores de texto abertos no site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.