Existem diversas propostas online para jogar Poker, Black Jack ou Solitária, seja a solo ou multijogador. Mas e se quiser jogar um determinado jogo, como o “Burro”, “Peixinho” ou a “Bisca”, mas esqueceu-se de um baralho físico? O website Deck of Cards simula exatamente o comportamento de um baralho de cartas virtuais em cima da mesa. A partir de um portátil ou smartphones todos se podem juntar ao jogo. 

Ou seja, os jogadores definem quantos baralhos, se querem utilizar os Jokes ou excluir determinadas cartas. O número de participantes e outras regras de base. Depois, apenas tem de criar uma sessão online e partilhar o endereço com amigos ou familiares para se juntarem à mesa virtual. E até há lugares para apenas espetadores.

site do dia Deck of Cards

O que torna esta proposta diferente é que não cinge os jogadores a um certo jogo, com as respetivas regras pré-definidas. Todas as cartas são manipuladas livremente, os jogadores só veem as cartas que têm em mãos. Em vez de virar cartas ou coloca-las fisicamente na mesa, terá de fazer essas ações virtualmente. É intuitivo e permite jogar praticamente todo o tipo de jogos, com as regras reguladas pelos jogadores e não pela IA do sistema.