http://imgs.sapo.pt/gfx/239187.gif




Remodelado recentemente, a porta de acesso online à União Europeia alargou o seu alcance e, naquilo que o comissário Romano Prodi considera ser uma acção de respeito pela identidade cultural e pela diversidade, apresenta agora informação traduzida em mais nove línguas, além das 11 anteriormente contempladas, já com vista à integração dos futuros Estados-membros.




Os cidadãos dos países candidatos poderão assim ter um acesso mais facilitado à história da UE e das suas instituições, conhecer melhor os seus propósitos e as actividades desenvolvidas e ao mesmo tempo ficar a par dos processos de tomada de decisão.




A legislação europeia, actualmente disponível no Europa nas 11 línguas oficiais dos actuais 15 Estados-membros está em processo de tradução e será incluída nas novas páginas Web aos poucos. Entre Maio e Junho próximos prevê-se a adição de outras páginas de informação geral nas nove línguas oficiais dos 10 países candidatos.




Sites de dias anteriores:

11/04/2004

Aromas do mundo

Lá fora cheira a Primavera e a Páscoa, mas o Museu do Perfume mostra aromas de todo o mundo e as principais colecções das marcas mais famosas, para quem gosta de se saber mais sobre as fragrâncias com que se adorna...

10/04/2004

Acompanhando o Google
Sem necessitar de qualquer apresentação, o Google é muitas vezes considerado uma instituição da Web. Daí que não seja de admirar que possa servir de mote para a criação de espaços de discussão online, como é o caso deste blog "não oficial".

09/04/2004

O que é Deus?
Quando pensa em Deus, que características lhe atribui? A Philosophers' Magazine organiza online um pequeno inquérito que o ajudará a perceber se a sua ideia de Deus é ou não consistente com o universo do modo como o conhecemos.

08/04/2004

A história dos sistemas Mac

Curiosidades e dados históricos sobre os sistemas operativos utilizados pela Apple podem ser encontrados neste site, onde se pretende mostrar a “fascinante história técnica da empresa”.

07/04/2004

Supercomputador "feito em casa"

Com o objectivo de criar um Supercomputador que pudesse entrar no top 500, a Universidade de São Francisco reuniu num ginásio uma série de computadores pessoais emprestados, que foram ligados em rede, mas a experiência não teve os resultados desejados.

06/04/2004

Os infra-vermelhos aplicados à astronomia

O Cool Cosmos tem como principal missão mostrar ao público o mundo da astronomia por infra-vermelhos. Mas não só. O trabalho da equipa por detrás do site - ligada à NASA - é variado e aplica-se igualmente a outras facetas do dia-a-dia.

05/04/2004

Sons de recurso

Promovido como uma forma de reforçar o “álibi”, o SoundCover é uma aplicação para telemóveis que adiciona ruídos de fundo à comunicação de voz, simulando sons que reforçam as supostas mentiras dos utilizadores.

04/04/2004

Tempo de solidariedade

A Bolsa de Voluntários procura interessados em integrar projectos de cariz social que envolvam quem precisa e quem quer dar. O movimento é recente em Portugal mas pretende fazer a ponte entre instituições e pessoas com carências e os cidadãos solidários.

03/04/2004
Puro malte escocês

São mais de 200 as páginas Web que formam este site (seriamente) dedicado aos factos e ficção do whisky escocês, entre guias para principiantes, informação acerca das diferentes destilarias e notas sobre a prova de mais de 2.000 copos de puro malte.

02/04/2004

Os gadgets de antigamente
Não foi há muito tempo que os dispositivos de entretenimento que permitiam ouvir música em qualquer lado se tornaram comuns, mas pelas imagens deste site parece uma eternidade. Visite o Museu do Walkman e verá as "velharias" que encontra.

01/04/2004

Em contagem decrescente

A data de início das competições europeias aproxima-se e a montra da UEFA para todos os adeptos que não puderem visitar Portugal ganha conteúdos e desvenda mais algumas funcionalidades que permitirão a quem está longe acompanhar jogo a jogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.