http://imgs.sapo.pt/gfx/463252.gif

Até 27 de Março de 2009 poderá participar num vasto debate europeu acerca o futuro económico e social da União Europeia.

Esta consulta aos cidadãos europeus é organizada por um consórcio que reúne mais de 40 organizações parceiras europeias independentes, nomeadamente fundações, ONG, universidades e grupos de peritos dos 27 Estados-membros da UE. Em Portugal o parceiro operacional é o IEEI - Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Na secção "Debater e fazer propostas" os internautas portugueses podem apresentar as suas propostas a discussão ou participar num debate já em curso.

No "Vote nas melhores propostas" é possível votar nas propostas que quiser, independentemente do número. Pode também sugerir a fusão de várias ideias semelhantes numa só.

As dez propostas mais votadas no debate online serão apresentadas na conferência nacional, em Março de 2009.

Tal como os portugueses, todos os cidadãos da UE terão oportunidade de participar no debate europeu, tendo um site localizado para o efeito.

Os resultados dos 27 exercícios de deliberação serão entregues a um conjunto de decisores políticos, que se reunirão na Cimeira dos Cidadãos Europeus, em Maio do próximo ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.