Ao longo dos últimos anos, a Comissão Europeia tem apoiado provas de conceito, projetos piloto e outras iniciativas que têm por objetivo explorar, testar e entender as necessidades legais, regulatórias, de políticas, de pesquisa e de financiamento relacionadas com a tecnologia de blockchain e as Distributed Ledger Technologies (DLT).

Em concreto, há mais de 40 projetos a decorrem, avaliados em cerca de 180 milhões de euros, na quase totalidade financiados por Bruxelas.

A Comissão Europeia indica que a área da cibersegurança é aquela que reúne maior número de projetos (26%). Seguem-se a Internet of Things (IoT) (22%) e a os cuidados de saúde (19%).

Com menos representatividade surgem sectores como as tecnologias industriais (9%), o data management (7%), média (4%), NGI (4%), educação (3%) e e-identity. As menos representativas são a economia/sociedade digital (2%) e o ambiente (1,9%).

Pode encontrar estes e outros dados sobre os diferentes projetos em curso reunidos a partir desta página de informação online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.