A nova exposição chama-se Music, Makers & Machines e abre portas a uma viagem sonora, de imagens e vídeos pela história da música eletrónica. Goste-se ou não, esta é uma forma de conhecer melhor os artistas e os sons que marcam um estilo de música e que estão ligados às memórias das últimas décadas.
Dos Beatles e dos Daft Punk a Vangelis ou The Weekend, que foi uma das músicas mais usadas no TikTok, há temas para todos os gostos e de várias épocas.
No Google Arts & Culture estão reunidas mas de 250 exposições online, com fotografias, vídeos, passeios em 3D e a possibilidade de conhecer locais como o clube Tresor techno de Berlim, sem chegar a sair da sua cadeira.
Sabia que o que é reconhecido como primeiro instrumento musical eletromecânico foi desenvolvido em 1895? Foi um inventor do Iowa, Thaddeus Cahill, que trabalhou no colossal Telharmonium, uma máquina de produção e de partilha de música pelo telefone com 200 toneladas e 18 metros de comprimento.
Há muito mais para aprender sobre os instrumentos, os artistas e as músicas, e se estiver inspirado pode ainda compor a sua própria música eletrónica usando a tecnologia de funcionalidade de realidade aumentada do AR Synth para misturar e combinar cinco sintetizadores famosos num estúdio de música eletrónica virtual.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários