A nova exposição chama-se Music, Makers & Machines e abre portas a uma viagem sonora, de imagens e vídeos pela história da música eletrónica. Goste-se ou não, esta é uma forma de conhecer melhor os artistas e os sons que marcam um estilo de música e que estão ligados às memórias das últimas décadas.

Dos Beatles e dos Daft Punk a Vangelis ou The Weekend, que foi uma das músicas mais usadas no TikTok, há temas para todos os gostos e de várias épocas.

No Google Arts & Culture estão reunidas mas de 250 exposições online, com fotografias, vídeos, passeios em 3D e a possibilidade de conhecer locais como o clube Tresor techno de Berlim, sem chegar a sair da sua cadeira.

Sabia que o que é reconhecido como primeiro instrumento musical eletromecânico foi desenvolvido em 1895? Foi um inventor do Iowa, Thaddeus Cahill, que trabalhou no colossal Telharmonium, uma máquina de produção e de partilha  de música pelo telefone com 200 toneladas e 18 metros de comprimento.

Há muito mais para aprender sobre os instrumentos, os artistas e as músicas, e se estiver inspirado pode ainda  compor a sua própria música eletrónica usando a tecnologia de funcionalidade de realidade aumentada do AR Synth para misturar e combinar cinco sintetizadores famosos num  estúdio de música eletrónica virtual.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.