[caption]Event Parrot[/caption]

Todos os indicadores apontam para que o perfil @eventparrot - em tradução livre, o papagaio dos eventos - seja da autoria do próprio Twitter e que funcione como experiência para um novo sistema de alertas que a rede social está a testar.

Na descrição do perfil é dito que o perfil é pertence do Twitter, apesar de não estar verificado oficial pela plataforma. Mas os responsáveis pela rede de microblogues já usaram este sistema noutras alturas para testar novos produtos que viriam a ser integrados. Um outro indicador que reforça a confiança no perfil é o facto de os primeiros seguidores serem todos empregados do Twitter.

Neste momento o Event Parrot já tem mais de dez mil seguidores, sendo que alguns já estão a receber alertas de notícias de última hora. As mensagens são enviadas diretamente para o perfil de cada utilizador e segundo a imprensa internacional, são baseados nas preferências de cada um.

Além do factor "evolução", a página de testes está a ser vista por algumas pessoas como uma nova forma de o Twitter segurar os utilizadores que tem, numa altura em que a empresa está a preparar a entrada na bolsa de valores norte-americana. A personalização das novas ferramentas pode ser o próximo grande foco da rede social.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.