Em tempos de pandemia, os passeios para conhecera cultura e arte devem ser deixados para um segundo plano, por questões de segurança. Mas isso não significa que não possamos passear em formato virtual. E aqui no SAPO TEK estamos sempre à procura de locais para visitar virtualmente, como é o caso do museu Rijksmuseum, localizado na Holanda.

O Google Arts & Culture permite passear pelas suas alas virtuais e contemplar algumas obras de arte da era dourada holandesa, como é o caso do quadro “Milkmaid” de Vermeer ou o “Night Watch” de Rembrandt. Pode navegar pelo espaço de uma forma semelhante ao Street View do Google Maps.

tek Rijksmuseum

O próprio interior do edifício merece uma contemplação especial. Tem 80 galerias, com 8.000 objetos criados em 800 anos de arte e história holandesa, englobando a época medieval aos tempos mais “modernos” do pintor Piet Mondrian.

Para além de poder navegar livremente pelo espaço, também pode aceder rapidamente às obras, disponíveis numa tira com thumbnails na parte inferior do ecrã, para acessos instantâneos. De ter em conta que o museu tem cinco andares para explorar, na lateral do ecrã. E ao clicar numa obra terá informações adicionais sobre a mesma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.