http://imgs.sapo.pt/gfx/181056.gif

A Microsoft lançou um novo site destinado a ajudar os administradores de sistemas a avaliar o impacto da implementação do Windows XP Professional no seu ambiente de empresa. O Desktop Center contém conselhos, dicas e ainda ferramentas de avaliação de compatibilidade das aplicações com o novo sistema operativo profissional.





Uma parte importante da informação no site ainda se destina a divulgar as vantagens do novo sistema operativo destinado às empresas. A Microsoft realça aqui a mobilidade e capacidade de colaboração obtida da conjugação entre o Windows XP Professional e o Office XP, mas também a segurança e fiabilidade do sistema.




Na área de implementação são disponibilizados manuais e conselhos sobre a melhor forma de adoptar o sistema operativo, além de haver links para recursos de parceiros e de formação na área. De acordo com a empresa, as ferramentas presentes neste novo site podem reduzir o tempo de implementação do Windows XP até 67 por cento quando comparado com a instalação de outros sistemas operativos anteriores.

Sites de dias anteriores:

25/02/2003

Criatividade artística em fotos digitais

Este site celebra a criatividade de um grupo de 15 artistas canadianos a quem foi pedido que, recorrendo a câmaras digitais fotográficas, produzissem filmes flash de 60 segundos que registassem momentos da vida quotidiana.

24/02/2003

Conspirações virtuais

Obra do colectivo suíço LAN, Supervillainizer é um projecto de conspiração interactiva na Web que critica de uma forma sarcástica a criação de inimigos gerada pelo fanatismo da vigilância total no pós-11 de Setembro.

23/02/2003

Mania da leitura

Mais de 2000 textos de acesso livre, guias e outros documentos de referência estão acessíveis no site Bibliomania, o que o torna uma paragem obrigatória para todos os que gostam de ler.

22/02/2003
Salários comparados em tempo real

Compare o seu salário com as remunerações de algumas estrelas mais "luminosas" da área do cinema, música, desporto e televisão, através do Salary Timer. Em nome da boa disposição, evite tomar como referência o montante ganho por George Lucas.

21/02/2003

A árvore dos desejos da Web

Se um cibernauta tiver uma ideia genial sobre uma nova funcionalidade que deseje ver introduzida na Web, pode agora descrever a mesma no site LazyWeb e esperar que um programador decida espontaneamente concretizar essa ideia.

20/02/2003

Televisão open-source

A comunidade de programadores open-source criada no site LinuxTV pretende que a independência dos conteúdos e da tecnologia de televisão passa obrigatoriamente pelo acesso livre ao código utilizado.

19/02/2003

A herança judaica da Europa Central e de Leste

Historiadores, jornalistas e educadores de 11 países pretendem criar uma janela online para a história dos judeus da Europa Central e de Leste, através do Centropa, onde apresentam um arquivo de imagens e memórias de família, pré e pós holocausto.

18/02/2003

Os hackers dos Macs

Os utilizadores de computadores Mac podem obter no site ResExcellence toda a parafernália de ecrãs de iniciação, de arranque e de registo, bem como ícones e imagens do desktop. Os que não têm podem admirar os ambientes de trabalho dos outros...

17/02/2003

Atrair para a matemática

Por entre poliedros, geografia convexa e mecanismos, no site Atractor - Matemática Interactiva, procura-se despertar a atenção de todos os visitantes para a matemática mostrando o lado mais divertido e espectacular desta ciência.

16/02/2003

O Japão em :)

A partir da página Web proposta os internautas poderão descobrir até onde os
japoneses levaram a expressão dos seus sentimentos em "ícones de emoção",
normalmente lidos de forma diferente e com mais variações do que as utilizadas
no mundo ocidental.

15/02/2003

Porque os novatos também
têm lugar na blogosfera

Em cerca de dois anos os blogs passaram
de publicações marginais a órgãos de informação "oficiais" da cibercultura,
formando um circuito de vedetas. Uma lista desenvolvida no site Technorati
promete trazer mais pluralismo e diversidade à blogosfera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.