Os rumores de que a Flipboard iria passar a dispor também de uma versão para Android ainda eram recentes, mas os responsáveis decidiram avançar já com o projeto e abrir inscrições para quem quiser assegurar o acesso a uma versão de teste.

De agora em diante, para além de acessível a partir dos dispositivos móveis da Apple, esta "revista social" - premiada por iniciativas como os Webby Awards - ficará ao alcance também dos utilizadores Android que se queiram inscrever aqui para receber a aplicação.

O serviço agrega conteúdos de redes sociais e outros sites associados ao projeto, agregando a informação e dispondo a informação num formato semelhante ao de uma revista. Ao utilizador cabe apenas a tarefa de "saltar" entre as várias atualizações de estado, partilhas e publicações.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico