http://imgs.sapo.pt/gfx/234566.gif


O lema do Smugmug é tratar os seus utilizadores como amigos e não como clientes. Não há publicidade, não há spam, não há pop ups. A ideia é partilhar trabalhos fotográficos mais artísticos, ou menos artísticos. Os trabalhos de cada utilizador estão guardados em galerias que podem ser protegidas por passwords, estando no entanto acessíveis a todos os seus convidados sem necessidade de registo.



Os clientes têm garantido um endereço web personalizado que acompanha a página de fotos também desenhada ao gosto de cada um. O fee anual pago pelos utilizadores garante capacidade de armazenamento de fotos ilimitada, ao contrário dos sites associados às grandes marcas que adoptam normalmente outro tipo de políticas.



O Smugmug foi criado por uma dupla de pai e filho que estivera também ligada ao desenvolvimento de projectos como o Hotmail e eBay e que se diz cansada de olhar para sites de fotografia baseados em modelos financeiros que limitam a qualidade e quantidade das fotos permitidas aos seus utilizadores.





Sites de dias anteriores:

04/03/2004

Enciclopédia Web

Sujeito a uma actualização constante de modo a reflectir o carácter evolutivo das tecnologias, o Webopédia é um dicionário online para palavras, frases e abreviações relacionadas com a informática e a Internet.

03/03/2004

Ciência num autocarro

A viajar pelas escolas do concelho de Lisboa, o autocarro laboratório Bibliociência, um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, tem neste site um elemento agregador de informação e serviços que os alunos e professores podem utilizar.

02/03/2004

O outro lado do Google

O Soofle pretende tornar acessível a todos as potencialidades de um dos mais utilizados motores de busca do ciberespaço. Através de um sistema de formulários dirige a pesquisa e garante a qualquer um encontrar informação de forma rápida.



01/03/2004
Navegador

Construído com o objectivo inicial de auxiliar os jornalistas da casa nas suas buscas de informação pela Internet, o Navigator do jornal The New York Times também pretende mostrar aos restantes internautas que ainda há muito por descobrir online.

29/02/2004

Um mosaico para a educação
Abrangendo o primeiro ciclo do ensino básico e a educação especial, o MOSAICO.EDU é um espaço informativo que poderá ajudar os professores na integração das Tecnologias da Informação e Comunicação no ambiente de sala de aula e em matérias curriculares.

28/02/2004

Traga um amigo também

O único imperativo é gostar de futebol. Pode ser o único nos arredores ou ter uma equipa incompleta. O Futebol 7 é um espaço para os apaixonados da bola, não profissionais, onde pode trazer equipa constituída ou procurar formar uma.

27/02/2004

Gadgets, gizmos & Cª


Esta revista online oferece a quem por lá passa muita informação sobre as últimas novidades da electrónica de consumo e tecnologia entre notícias, críticas e recomendações sobre telemóveis, câmaras digitais, PDAs ou periféricos.

26/02/2004

A preto e branco
Os diferentes níveis de "cinzentismo" que por vezes toldam os espíritos não têm presença no Monochrom, um website a preto e branco, criado em 1993, que se afirma como um grupo de arte/tecnologia/filosofia.

25/02/2004

Tecnologia e Internet

O IRT debruça-se sobre tecnologias nascidas para a Internet. Fornece análises, notícias e meios de discussão sobre webdesign e as suas evoluções. Os utilizadores são peças vitais na manutenção da informação actualizada.

24/02/2004

Tu és o meu herói

Farto dos já habituais Super-Homens, Hulks, Homens-Aranha e X-Men que ultimamente têm alimentado as produções cinematográficas de Hollywood? A partir da aplicação disponível neste site poderá criar o seu próprio herói, "desde os pés à cabeça".

23/02/2004

Os títulos do dia

Lembra-se de qual foi o título de um jornal ou website que mais lhe chamou a atenção hoje? Então pode sugerir esse link ao Headline of the day, um projecto desenvolvido pelo Poynter Institute.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.