
Começou a trabalhar com modelos de inteligência artificial, como o Copilot, o ChatGPT ou o Gemini e pretende aprofundar os conhecimentos nesta tecnologia para a criação de um modelo, o Google AI Studio pode ser um bom local para começar. A Google diz que este é o caminho mais rápido para explorar e construir com o Gemini os modelos de IA generativa multimodal.
A plataforma garante diversos recursos para aprender a explorar a IA, testar prompts e até receber uma chave API para criar os próprios modelos. Ou seja, com este recurso pode treinar pequenos modelos personalizados para as diferentes tarefas que necessite. Por trás do estúdio encontra-se o Gemini 2.0 Flash Experimental.
Para utilizadores que estejam a dar os primeiros passos e precisem de orientações, a ferramenta oferece uma stream em tempo real com um instrutor de IA, onde pode fazer as perguntas que necessitar. São sessões de 10 minutos onde pode explorar o potencial da plataforma. Pode criar um mail, uma peça de código ou mesmo um itinerário gastronómico numa cidade, através de poucas prompts.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários