
A divisão da Google dedicada à investigação na área da Inteligência Artificial tem vindo a testar a aplicação da tecnologia em áreas tão diversas como a da saúde ou dos videojogos. Depois de treinar a IA para usar o “nariz” e reconhecer aromas, a gigante tecnológica decidiu virar a sua atenção para o mundo da moda para criar o website Runway Palette.
A criação da Google Arts & Culture em parceria com a publicação The Business of Fashion reúne quatro anos de desfiles de moda numa experiência de visualização interativa, contando com mais de 140.000 fotografias. Ao extrair as principais cores de cada combinação de roupas, a empresa conseguiu treinar uma IA para organizar as imagens por cor. A paleta criada apresenta-se não só como uma espécie de registo do trabalho de quase 1.000 estilistas, mas também como uma peça de arte abstrata virtual.
Na página, o utilizador pode fazer zoom sobre as secções que lhe pareçam mais interessantes e explorar diferentes combinações cromáticas. Ao clicar num quadrado à sua escolha, ser-lhe-á apresentada uma seleção de diferentes looks baseados numa determinada cor. Ao selecionar um conjunto, o visitante da página pode ficar a saber o seu autor e a data de criação da peça, podendo também visualizar toda a coleção a que esta pertence.
Para os “fashionistas” que estão à procura de inspiração para garantir que as suas "fatiotas" estão sempre estilosas, o website pode até ser um consultor de moda personalizado. Ao fazer o upload de uma imagem, a plataforma apresenta uma série de sugestões baseadas nas suas principais cores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários