Um novo serviço de audiometria, o qSearch, criado pela ComScore Networks concluiu que o Google é o site de pesquisas
mais visitado da Internet, seguido de perto pelo Yahoo!, em segundo em lugar.

O qSearch, desenvolvido pela ComScore Media Metrix, uma unidade de consultoria da ComScore
especializada no estudo do comportamento do consumidor, examinou os termos pesquisados em 25 portais
e motores de busca da Web pelos
membros de uma amostra de 1,5 milhões de utilizadores da Internet a
nível mundial, escolhidos por técnicas de marketing directo e de marcação de números de telefone aleatórios.

A ComScore garante que este serviço irá trazer uma nova fiabilidade aos
estudos de audiências na Internet e critica as suas concorrentes por estas medirem o número de visitas de forma
indirecta, como a contagem do número de visitantes, citando dados seus que
dão conta de que apenas 64 por cento daqueles que consultam portais ou
motores de busca voltam aos mesmos passado um mês.

Segundo o vice-presidente da ComScore, James Lamberti, em declarações ao
site C|NET:
"Historicamente, as pessoas utilizam o número de visitantes de um
site ...como uma forma indirecta de quantificar a actividade de pesquisa.
O que realmente é necessário é uma forma de contabilização concreta e
directa do número de pesquisas. A ComScore fornece esse serviço pela
primeira vez."

Notícias Relacionadas:
2001-07 - Índice revela sites onde os utilizadores gastam mais
dinheiro