O website Top Documentary Films foi inaugurado em janeiro de 2007, e 12 anos depois continua a reunir os melhores documentários espalhados pelas plataformas de vídeo, como o YouTube. O site tem uma equipa de curadores e uma comunidade ativa de utilizadores que reúnem os diferentes trabalhos temáticos de grande importância documental, disponibilizando aos visitantes milhares de vídeos.

Este portal agregador não só escolhe os documentários com rigor, como os seus membros escrevem artigos com as sinopses do seu conteúdo, para ajudar os utilizadores a encontrarem os assuntos de interesse rapidamente. O administrador refere que o site já se tornou uma alternativa poderosa aos recursos educacionais, recebendo uma média de 1,5 milhões de visitantes mensais para assistir aos mais de 3.000 documentários (a maioria de longa duração), organizados em 25 categorias, respetivamente avaliados e comentados pela comunidade.

Para além dos documentários, o TDF ajuda a publicar filmes independentes, e tem conteúdos novos quase todos os dias, entre temáticas que passam pela tecnologia, sociedade, ciência, religião ou natureza, por exemplo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.