[caption]Fish Plays Pokemon[/caption]

A Internet continua a surpreender e quase todos os dias surgem projetos que conseguem deixar qualquer um de boca aberta – seja pela sua capacidade revolucionária, seja pelo desafio mental que coloca. No caso do Fish Plays Pokémon trata-se mais da parte do desafio mental.

Depois do sucesso que foi a inciativa anárquica Twitch Plays Pokémon – onde milhares de pessoas em simultâneo tentavam controlar o mesmo jogo, tendo conseguido terminá-lo -, um empreendedor decidiu adaptar o conceito.

Decidiu que o jogador não seria uma multidão, mas antes um muito passivo peixe dentro de um aquário. Através de uma Webcam e da divisão da imagem em nove sectores, é possível o peixe carregar em diferentes botões através do reconhecimento do seu posicionamento.

A experiência já é um sucesso online e já ultrapassou os 1,17 milhões de views. Acompanhar a caixa de comentários também pode ser uma experiência cómica.

Resta dizer que apesar de o peixe parecer parado em determinadas alturas, já conseguiu escolher o seu primeiro Pokémon – um Charmander – e derrotar o primeiro adversário do jogo, Gary.

A transmissão do peixe está online há mais de 150 horas e resta saber quantos dias serão precisos para que o mesmo vença o jogo – se é que tal pode vir a acontecer.

Nota de redação: Notícia atualizada no número de visualizações que o projeto já teve


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.