A Internet continua a surpreender e quase todos os dias surgem projetos que conseguem deixar qualquer um de boca aberta – seja pela sua capacidade revolucionária, seja pelo desafio mental que coloca. No caso do Fish Plays Pokémon trata-se mais da parte do desafio mental.
Depois do sucesso que foi a inciativa anárquica Twitch Plays Pokémon – onde milhares de pessoas em simultâneo tentavam controlar o mesmo jogo, tendo conseguido terminá-lo -, um empreendedor decidiu adaptar o conceito.
Decidiu que o jogador não seria uma multidão, mas antes um muito passivo peixe dentro de um aquário. Através de uma Webcam e da divisão da imagem em nove sectores, é possível o peixe carregar em diferentes botões através do reconhecimento do seu posicionamento.
A experiência já é um sucesso online e já ultrapassou os 1,17 milhões de views. Acompanhar a caixa de comentários também pode ser uma experiência cómica.
Resta dizer que apesar de o peixe parecer parado em determinadas alturas, já conseguiu escolher o seu primeiro Pokémon – um Charmander – e derrotar o primeiro adversário do jogo, Gary.
A transmissão do peixe está online há mais de 150 horas e resta saber quantos dias serão precisos para que o mesmo vença o jogo – se é que tal pode vir a acontecer.
Nota de redação: Notícia atualizada no número de visualizações que o projeto já teve
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
[/caption]
Comentários