O Passport Index é um site destinado aos curiosos das viagens, aqueles que mais gostam de colecionar carimbos no passaporte e de ficar a conhecer as capas do mesmo documento em cada um dos países do mundo.

Mas também se reveste de alguma utilidade extra, já que pode usar esta grande coleção de passaportes para verificar se é necessário solicitar um “visto” de visita e permanência para qualquer país.

Selecione cada passaporte para visualizar a capa e outros pormenores, desde que disponíveis, sendo que pode utilizar a pesquisa livre ou procurar por região ou cor. Pode também enviar a sua própria imagem de capa, caso acredite que é melhor e com mais qualidade que a que está online de momento.

Para perceber se precisa de “visto” para viajar para determinado país, basta selecionar o seu território de origem e depois aquele a que se destina, sendo que surje de imediato o resultado e a respetiva informação. Há até um ranking dos países que mais e menos exigem a solicitação de documentação de permanência e visita.

Há ainda um blog associado ao site, cujos artigos em inglês podem ser de grande interesse tanto para os amantes das viagens como para os interessados nas temáticas relacionadas com passaportes e documentação de viagem.       

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.