Por vezes, uma simples mensagem é suficiente entrar em contacto com amigos ou membros da família que estão longe e trazer boas lembranças. E se pudesse dar um tom mais musical, por exemplo, aos agradecimentos que envia através da Internet? No JazzKeys pode fazê-lo e personalizar aquilo que escreve com uma banda sonora de fundo criada por si.

O website criado pelo grupo de designers musicais Plan8 tem uma interface simples e intuitiva. À medida que escreve notará rapidamente que cada letra do teclado se transforma numa tecla de piano.

Independentemente do que escrever, será criada uma melodia única, que em alguns casos poderá soar a uma peça de jazz experimental. Ao todo, o website conta com quatro modos de som diferentes, para que possa adaptar as melodias ao tom da mensagem que escreve. Mas, atenção, de cada vez que muda de som terá de começar uma mensagem nova.

Quando acabar de compor a sua mensagem poderá ouvi-la desde o início para ver se tudo soa bem e quando estiver contente com o resultado poderá enviá-la. O JazzKeys disponibiliza um link que poderá mandar aos seus amigos, colegas ou família. Além disso, é possível partilhar as criações musicais no Facebook ou então no Twitter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.