Apesar de ser mais focado para engenheiros ou entusiastas de projetos de engenharia, o website Hackaday terá certamente algo para qualquer pessoa com o espírito inventivo. E mesmo que não consiga realizar nenhum dos projetos disponíveis, a curiosidade de os conhecer torna as publicações diárias de grande interesse ao nível do entretenimento.

Apesar do nome hack estar associado atualmente a atividades um pouco ilícitas, a equipa explica que o termo foi criado originalmente para designar a arte de utilizar algo para o qual não foi inicialmente intencionado, utilizando a criatividade, a capacidade técnica, ou ambas. E nesse sentido, são vários os projetos que surgem no website no espírito “do it yourself”, com por exemplo, transformar umas colunas baratas em material de alta-definição ao alterar-se as respetivas caixas de ressonância.

tek site do dia

Depois existem outros tutoriais que pode aceder, tal como instalar Android na Switch ou obter conectividade HDMI de dispositivos construídos em Arduino e outros experimentos. Os leitores podem submeter as suas invenções ou sugerir ao staff tutoriais espalhados pela internet que são aqui compilados e organizados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.