
Toda a informação é disponibilizada num paper publicado online, a que chamou
Internet Census 2012, onde explica também a metodologia utilizada. A descoberta de vulnerabilidades em dispositivos com Linux deu azo ao recenseamento dos equipamentos ligados à rede em todo o mundo e permitiu o seu mapeamento.
Ao todo terão sido usados 420 mil equipamentos e computadores, usando o login clássico telnet root:root para criar a botnet Carna, que terá servido apenas para realizar o estudo.
O investigador avisa porém que é estúpido que tantos equipamentos estejam desprotegidos, sobretudo numa altura em que se fala cada vez mais de ciberguerra, lê-se no documento, alertando para o facto de ser necessário resolver a falta de passwords e a utilização de palavras chave pré-definidas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha no texto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots, carros ultra-compactos e IA em tudo: Os melhores (e mais estranhos) gadgets da IFA 2025 -
App do dia
Call of Dragons incentiva a capturar criaturas selvagens e a treiná-las para adicioná-las ao exército -
Site do dia
Desenhe um GIF animado personalizado “frame a frame” -
How to TEK
Microsoft corta acesso às passwords no Authenticator em agosto. Veja como exportar os seus dados
Comentários