
Depois de incluir a região nos locais retratados pelo Street View em 2010, a Google colocou online novas imagens panorâmicas de locais históricos da Antártida, que são incluídas na coleção especial do site World Wonders, onde passa a ser possível conhecer a história da Exploração do Pólo Sul.
"Com esta tecnologia, é possível entrar em locais como a cabana de Shackleton e outras pequenas construções em madeira que serviam de bases e a partir das quais os exploradores lançavam as suas expedições (...). Agora, qualquer utilizador poderá explorar estas cabanas e conhecer como estes homens viviam durante vários meses", afirma um dos responsáveis do Street View, no blog oficial da empresa.
"O objectivo (…) é disponibilizar a investigadores, viajantes e entusiastas de todo o mundo imagens precisas e de alta resolução destes locais históricos", lê-se na mensagem publicada online.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários