http://imgs.sapo.pt/gfx/444546.gif
Criado como uma iniciativa da comunidade open source o OpenID tem vindo a ganhar apoios significativos dos gigantes da indústria de Internet. O mais recente apoio veio da Yahoo, que vai utilizar a norma para identificação dos utilizadores em todos os seus sites.

Todas as informações sobre a iniciativa e o seu âmbito, assim como actividades relacionadas com a comunidade ligada ao OpenID, estão no site que hoje lhe propomos e que vale a pena ver com atenção, sobretudo se já está cansado de manter múltiplas identificações e passwords para aceder a serviços web.





Sites de dias anteriores:


24/01/2008

Livros antigos na net
O projecto reúne cerca de 2 mil antiquários de cinco países europeus com o intuito de colocar online as várias colecções de livros que cada um gere. Estão disponíveis mais de vinte milhões de volumes.

23/01/2008

Partilhar informação molhada
A Biologia e a engenharia biológica são o ponto de partida do OpenWetWare, um site que promove a partilha de informação entre grupos de investigação dedicados a esta área científica.

22/01/2008

Óscares da tecnologia

O Jolt Awards está para as empresas de tecnologia como os Óscares de Hollywood estão para os actores de cinema, pelo menos americano. Já são antigos e conquistaram o seu lugar no mercado. A 18ª edição está em marcha.

21/01/2008

Documentários online

Se perdeu um documentário na televisão que queria mesmo ver, procure no Best Online Documentaries. As áreas cobertas são vastas, mas o número de documentários presente é ainda limitado e ultrapassa em pouco o meio milhar.





20/01/2008

Jardins de Infância em Moodle

O Ministério da Educação abriu mais um canal de comunicação entre educadores de Jardim de Infância. Através do Moodle é possível trocarem experiências e partilharem recursos.





19/01/2008

Publicidade da boa
Bons exemplos de filmes publicitários para TV é o que pode encontrar no Anúncios da TV, um site para profissionais que disponibiliza um conjunto de recursos para quem é do meio, ou a possibilidade de contactar com bons vídeos para quem é só curioso.





18/01/2008

Agenda Europa grátis para escolas
Os alunos do 10º ano podem ter acesso gratuito à Agenda Europa. Disponível de forma gratuita para todas as escolas da UE a iniciativa tem um número de exemplares limitado e só pode ser requisitada até 25 de Janeiro.

17/01/2008

Comunidade portuguesa de Wordpress
O trabalho de traduzir o Wordpress para português e de “descodificar” as ferramentas e funcionalidades para os bloggers portugueses está a ser dinamizado por esta comunidade, que precisa de colaboradores.

16/01/2008

Para erros ortográficos e más conjugações sintácticas
O corrector ortográfico e sintáctico da Priberam, o FLiP, tem uma versão online, que embora menos completa que a versão paga do serviço pode ser uma boa ferramenta para quem tem dúvidas com o português que precisem de resposta rápida.

15/01/2008

Transforme-se num elfo
Diversão garantida para miúdos e graúdos, o site Elf Yourself transforma qualquer um num elfo ajudante do Pai Natal. Mesmo a propósito para a data natalícia!





14/01/2008

Português correcto
O blog cuja visita hoje propomos pode ser uma boa ajuda para esclarecer aquelas dúvidas de português que podem parecer básicas mas muitas vezes nos perseguem durante algum tempo. Muitas respostas já lá estão, mas também pode propor novas questões.





13/01/2008

Flores congeladas

Retratando cenas da vida quotidiana em imagens, mas também momentos extraordinários e esotéricos, o FrozenFlower agrega vários fotoblogs que abrem a porta para diferentes visões da vida.





12/01/2008

Animar o desktop

Há mil e uma opções na Internet para animar o desktop. Hoje propomos uma que pode não marcar a diferença pela diversidade nem pela quantidade, mas que é interessante pela criatividade.

11/01/2008

Não à censura
O direito à liberdade de expressão é o princípio do dontcensorme, um site que tenta combater o poder discriminatório dos moderadores de sites e blogs que apagam comentários por motivos pouco claros.




10/01/2008

Mãe, porque temos um servidor em casa?
A resposta a esta intrigante questão é a razão de ser de um livro apoiado pela Microsoft que vai estar à venda, pelo menos, na Amazon. As ilustrações ajudam a dar uma explicação "livre" à questão.




09/01/2008

Partilhar slides
Se quer partilhar, de forma aberta, apresentações em powerpoint e slideshows, o site que hoje referimos é um excelente recurso. Aqui pode encontrar também informação disponibilizada por outros utilizadores.



08/01/2008

Aprender a... fazer muitas coisas
Pois é. Os tutoriais não servem só para nos guiar em processos complicados de utilização de programas profissionais com fins complexos. Também podem ensinar a tirar partido do Photoshop para fazer um cão. Ou passar para preto e branco fotos a cores.




07/01/2008

Viver com open source

No Open Source Living estão arquivadas as principais aplicações de software aberto para diferentes áreas de utilização. O site é mais um dos recursos importantes para quem procura uma alternativa.

06/01/2008

Música de elevador

No Elevator53 encontram-se músicas e sons livres de direito de autor que podem ser usados em projectos multimédia. O Widget criado para o site permite pesquisa rápida a partir do computador, seja Windows ou Macintosh.





05/01/2008

Decisões de Ano Novo

Entre os desejos formulados com as primeiras badaladas do novo ano, há algumas resoluções que são difíceis de cumprir. No Start a Resolution propõem-se formas de manter o empenho e cumprir as decisões.





04/01/2008

Todas as extensões

O conjunto de caracteres de extensão que é associado a um ficheiro e identifica o programa que o executa nem sempre é perceptível. O FILExt dá uma ajuda para descobrir os mais estranhos.

03/01/2008

Wallpapers para Linux
Os temas de ambiente de trabalho para Windows multiplicam-se, com ideias para todos os gostos e desgostos... Mas, quem usa Linux também tem direito de gostar de papéis de parede inovadores, onde nem falta a Britney Spears.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.