
http://imgs.sapo.pt/gfx/486837.gif
A Google oferece, a partir dos seus "laboratórios", uma nova forma de apresentação de resultados na pesquisa de imagens, que junta os conteúdos em grupos e subgrupos, tendo em conta semelhanças visuais e semânticas.
O Image Swirl analisa o que cada imagem retrata, cria relações de acordo com o tema e lista o conteúdo em grupos que, quando clicados, se expandem em círculos, formando cadeias de sugestões.
O novo recurso será capaz, segundo a Google, de eliminar determinadas ambiguidades nas buscas por imagens. Serve de exemplo a palavra "apple", que pode significar ao mesmo tempo a marca norte-americana, os dispositivos por ela comercializadas ou a peça de fruta propriamente dita.
Numa pesquisa deste género, Image Swirl vai apresentar resultados em blocos diferentes para cada um dos casos, que depois podem ser explorados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários