A plataforma Brighter Future da Fundação José Neves pretende ajudar os jovens mais indecisos sobre o seu futuro académico, fornecendo informações sobre todos os cursos superiores disponíveis para o ano letivo de 2021/22. A informação é gratuita e está apresentada de forma intuitiva e organizada, para facilitar as tomadas de decisão dos jovens estudantes.

Entre os dados disponíveis no portal, constam o número de vagas dos cursos, a média do último colocado no concurso anterior e provas de ingresso. Terá ainda acesso a dados sobre os alunos inscritos e diplomados ou a percentagem de desemprego de recém-diplomados, para que ajude a encontrar um curso que não tem muita saída. Tem ainda informações e dados sobre todas as licenciaturas, mestrados integrados e cursos técnicos superiores profissionais que estejam aptos para receber alunos no próximo ano letivo.

tek site do dia brighter future

O website tem ferramentas de pesquisa com filtros sobre os cursos, regiões do país, o nível e tipo de ensino, entre o público e privado, ou qual o tipo de instituição académica, entre universitário e politécnico. É também possível aceder a estatísticas sobre o emprego por área de formação, incluindo as principais saídas profissionais e salários médios.

Pode ainda encontrar artigos sobre a educação, emprego e competências. E há guias para jovens e pais, com recomendações úteis para a família durante planeamento do futuro da formação superior dos jovens.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.