Muitas vezes são as médias finais do secundário, ou as vagas disponibilizadas para determinados cursos, que obrigam a mudanças nas escolhas de curso/instituição de ensino superior, e o momento de carregar a opção na plataforma online da DGES é sempre precedido de alguma angústia.

A informação sobre os curriculos de cada uma das opções, da própria universidade e politécnico, e dos apoios que existem para alunos deslocalizados, é sempre importante para ajudar na escolha, e os guias estão online com muitas perguntas e respostas para ajudar alunos e educadores.

Para dar mais informação complementar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disponibiliza também há vários anos o Infocursos, um portal com informação sobre os cursos, com dados e estatísticas atualizadas sobre as licenciaturas e mestrados integrados.

As estatísticas nacionais sobre os candidatos aos cursos, em termos de demografia, quantos alunos entraram na primeira opção, as médias de notas e também qual a percentagem dos que, um ano depois de terminarem o curso, estavam inscritos como desempregados no IEFP, são alguns dos dados que podem ser vistos de forma global ou curso a curso.

infocursos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.