
Muitas vezes são as médias finais do secundário, ou as vagas disponibilizadas para determinados cursos, que obrigam a mudanças nas escolhas de curso/instituição de ensino superior, e o momento de carregar a opção na plataforma online da DGES é sempre precedido de alguma angústia.
A informação sobre os curriculos de cada uma das opções, da própria universidade e politécnico, e dos apoios que existem para alunos deslocalizados, é sempre importante para ajudar na escolha, e os guias estão online com muitas perguntas e respostas para ajudar alunos e educadores.
Para dar mais informação complementar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disponibiliza também há vários anos o Infocursos, um portal com informação sobre os cursos, com dados e estatísticas atualizadas sobre as licenciaturas e mestrados integrados.
As estatísticas nacionais sobre os candidatos aos cursos, em termos de demografia, quantos alunos entraram na primeira opção, as médias de notas e também qual a percentagem dos que, um ano depois de terminarem o curso, estavam inscritos como desempregados no IEFP, são alguns dos dados que podem ser vistos de forma global ou curso a curso.
Em destaque
-
App do dia
Parta à aventura num mundo 8-bit e escape às "garras" dos monstros em Bleak Sword -
Site do dia
Google combina IA com o mundo da moda para criar uma experiência visual interativa -
Montra TEK
8 computadores portáteis preparados para acelerar no gaming -
Sugestão TEK
Os melhores acessórios para levar o smartphone para os treinos -
Análise TEK
O candeeiro da Ikea parece um cogumelo mas dá (boa) música
Comentários