O EGOV Innovation Hub está localizado em Guimarães, no Campus de Couros, e está ainda a dar os primeiros passos, mas tem ambições e metas bem definidas para se afirmar como um pólo de excelência mundial em Governação Eletrónica.
O Hub está focado na perspetiva política, tecnológica e estratégica do Governo Eletrónico e possui as ferramentas e competências para desenvolver o potencial de investigação, formação e internacionalização nesta temática onde Portugal tem provas dadas.
A partir de Guimarães o centro quer envolver parceiros públicos e privados, projetando as competências em Governo Eletrónico e também a capacidade de investigação e formação, especialmente para os países de língua oficial portuguesa.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
[/caption]
Comentários