http://imgs.sapo.pt/gfx/136006.gif

Podia ser mais uma revista brasileira online, mas no mínimo promete mostrar mais da cultura do nosso país irmão, longe dos estereótipos gastos pelas novelas que importamos e sem complexos. Assumindo a diversidade que é fruto da mistura étnica e cultural, mas também das grandes desigualdades sociais, vários cronistas e colaboradores expõem, no mínimo, mais do Brasil.


Entre as crónicas sobre a actualidade brasileira, os textos abordam temas onde o desporto, política, violência e/ou sexo são uma presença obrigatória. E, para além da lista de jornalistas residentes, outros convidados escrevem a sua opinião sobre diferentes temáticas.



Mas, não é só o conteúdo desta revista online que é curioso, a sua história é também interessante para quem se interessa sobre jornalismo na Internet, embora não possa ser lida no site. A no mínimo já se chamou No Ponto e "morava" noutro endereço que entretanto foi desactivado porque os investidores decidiram que os prejuízos já eram suficientes.



Depois de ter sido dada com extinta, a revista online reapareceu em Junho com o apoio da iBest e da Brasil Telecom, que lhe garantem dois anos de sobrevivência no conturbado mundo dos negócios digitais. Esta reaparição faz da no mínimo um excelente exemplo de que a qualidade editorial deverá estar acima de meras somas e subtracções contabilisticas.




Sites de dias anteriores:



22/07/2002

Imagens reais do planeta Marte

Apetece-lhe ver coisas diferentes? Que tal umas imagens do nosso solitário vizinho planeta Marte tiradas pelo Thermal Emission Imaging System integrado no veículo espacial Mais Odyssey, da NASA? É só navegar rumo ao site sugerido.



21/07/2002

DJing na Web com Amon Tobin

O site do músico de ascendência brasileira Amon Tobin é como a sua música, um projecto experimental que tira partido de inúmeras influências para criar algo que vai para além dos limites do que se pensava que era possível nos dois media.



20/07/2002

Animação para todas as idades


O site da Aardman Animations tem alguns dos principais personagens dos filmes de animação os últimos tempos. Da Fuga das Galinhas ao Wallace @ Gromit, os apreciadores do género podem encontrar também a partir deste sítio outros bonecos menos conhecidos.



19/07/2002
As homepages mais porreiras da Web
Sabemos que existem muitos sites interessantes espalhados pela Internet, mas também sabemos que por vezes é difícil encontrá-los. Além do "Site do Dia" do TeK, saiba que no Cool Homepages poderá encontrar boas sugestões de navegação.




18/07/2002
Ficar por dentro da informação sobre tecnologia e Internet

Originária do outro lado do Atlântico, a Web Insider é uma publicação online sobre tecnologia, marketing e negócios que é escrita em brasileiro. O estilo editorial deste site é bastante atractivo. Conta ainda com vários colunistas.




17/07/2002

Tudo sobre a banda larga em Portugal

Neste site discutem-se todas as novidades sobre banda larga em Portugal. No bandalarga.org estão reunidos vários fóruns de discussão, mailing lists, opiniões, utilidades e ainda notícias provenientes de diferentes sítios da Internet.




16/07/2002
Diferentes formas de ver
A frase "We don't see things as they are, we see things as we are" de
Anaïs Nin dá o mote à revitalizada exposição "Seeing" do Exploratorium que agora conta com um espaço próprio na Internet onde a nossa percepção visual pode ser explorada online.




15/07/2002

Alice, a melhor amiga dos cibernautas
Ela é especialista em contar mentiras e espalhar boatos. As suas frases podem parecer profundas e inacessíveis, ao mesmo tempo. Se o cibernauta conversar demoradamente com ela, ao fim de um tempo pode por vezes sentir que está a
falar com uma pessoa real.




14/07/2002

Vagabundos do mundo
Diferentes dos pedintes, os vagabundos são pessoas que gostam de partir à aventura sem destino marcado e sem se preocuparem com o sítio onde vão comer ou dormir. Este site explica um pouco da cultura dos vagabundos americanos e as suas práticas.




13/06/2002

O sistema solar explicado aos mais novos

Com a proposta de uma viagem "até ao céu e mais além", este site argentino pretende dar a conhecer os segredos mais recônditos do sistema solar e das suas diferentes partes integrantes aos internautas mais jovens.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.