
A Kazzify arrancou as suas operações no mercado português esta semana e pretende ser uma alternativa viável e muito económica no ramo do imobiliário. O grupo, composto por cinco sócios ligados à indústria dos imóveis, procura introduzir soluções no mercado para agitar as águas, de uma forma semelhante ao que a Uber fez na mobilidade, neste caso na compra e venda de casas em Portugal.
A startup é portuguesa e baseia-se num modelo já testado no estrangeiro há alguns anos. Aproveitando o bom momento deste sector, a Kazzify começou a ser desenvolvida como plataforma há um ano, como referiu um dos fundadores ao Dinheiro Vivo.
O website funciona como uma mediadora virtual, que pretende afirmar-se como alternativa ou complemento às imobiliárias tradicionais. Para tal, todo o negócio é feito online, eliminando as fases de intermediação e simplificando ao máximo o processo de venda de uma casa. A Kazzify acredita que atualmente as visitas às casas são desnecessárias, oferecendo em alternativa um registo virtual do imobiliário. Para tal foi feito um investimento em câmaras fotográficas, capazes de fazer registos das áreas em 360 graus, para criar uma representação virtual do imobiliário e dessa forma filtrar os interesses dos clientes. Dessa forma, invés de visitas aleatórias e às cegas, a plataforma oferece um vislumbre das casas, rematando a visita in loco para clientes que manifestem grande interesse nas mesmas.

Outro elemento diferenciador do seu negócio é o preço das comissões. Enquanto que as imobiliárias tradicionais cobram uma percentagem do valor do negócio, normalmente de 4/5%, a plataforma pede um preço fixo de 2.000 euros, com IVA incluído, que apenas é debitado se o negócio se realizar. No website pode fazer rapidamente uma simulação de quanto vai poupar entre o negócio no Kazzify ou uma imobiliária física, chegando mesmo a alguns milhares de euros.
A plataforma ainda tem pouco menos de uma dezena de casas para vender, mas os responsáveis afirmam que em breve o catálogo vai crescer. Poderá visitar o Kazzify no seguinte endereço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários