http://imgs.sapo.pt/gfx/524170.gif
A proposta da Comissão Europeia ainda tem de ser aprovada pelo Conselho, mas o objectivo é deixar de editar o Jornal Oficial em papel, passando para um modelo puramente digital e totalmente gratuito.
A transformação acompanha a remodelação que será feita no portal
EUR-Lex, no início de 2012, e integra-se na estratégia de digitalização dos conteúdos do executivo europeu.
Até agora só a publicação impressa do jornal era considerada legalmente válida, mas, à semelhança do que acontece em vários Estados-membros, entre os quais Portugal, o papel deixa de ser necessário.
O Jornal oficial (OJ) foi criado em 1952 para a comunidade do carvão e do aço e desde então mantém os registos dos actos públicos realizados na União Europeia. A subscrição anual do jornal, em papel custa mil euros e passará a ser gratuita, disponibilizando-se ainda a pesquisa de informação de forma fácil.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários