A Nintendo anunciou recentemente que vai descontinuar a sua loja online de aplicações para a Wii U e 3DS, consolas anteriores à Switch que estão a deixar de receber suporte. Os jogadores têm apenas até março do próximo ano para adquirir os seus jogos, mas as limitações começam já a partir de maio. Nesta altura os utilizadores deixam de poder adicionar saldo à sua conta, mas podem adicionar códigos dos cartões à venda nas lojas físicas.

De forma a minimizar o impacto do anúncio, sobretudo para jogadores mais old school e que gostam de continuar a explorar os jogos antigos, a Nintendo criou um website de memórias, o “My Nintendo 3DS Wii U Memories”. Neste vai poder autenticar-se, tal como na sua conta Nintendo, e explorar algumas das memórias com estas consolas descontinuadas.

site do dia My Nintendo 3DS Wii U Memories

Basicamente a base de dados vai buscar a informação do seu histórico de jogos digitais adquiridos e criar gráficos com os jogos mais jogados, o tempo que passou nos respetivos jogos e outros dados para encontrar o jogo “mais memorável” de cada plataforma. Vai ainda listar os seus géneros favoritos e outras informações histórias da relação com as plataformas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.