http://imgs.sapo.pt/gfx/117116.gif

O motor de busca Google acaba de lançar um novo serviço Google News Search
que disponibiliza links para sites de organizações de media espalhadas por todo o mundo e onde vai poder ler as notícias mais interessantes do dia que surgem divididas em várias categorias: Mundo, USA, Negócios, Entretenimento, Tecnologias e Desporto.



A novidade, segundo o Google, está no facto deste site disponibilizar automaticamente histórias relacionadas no mesmo resultado de pesquisa, o que permite aos cibernautas ler artigos – sobre o mesmo tema – provenientes de diferentes fontes de informação.



E já agora, fique a saber que selecção dos títulos que surgem no Weblog – diário online – deste motor de busca é feita através de um algoritmo matemático baseado em como e onde as histórias aparecem noutro local da Web. Isto significa que não existem editores "humanos" que decidem o que aparece nem a sua classificação. Todavia, se esta prática tem o seu lado positivo de tentativa de isenção de critérios pode também fazer com que por vezes apareçam notícias um pouco fora de contexto.



Se por acaso lhe acontecer encontrar alguma notícia que esteja um pouco deslocada ou deparar com algum outro tipo de problema, os responsáveis do Google pedem-lhe que entre em contacto com eles e chame atenção para os aspectos que precisam, eventualmente, de ser melhorados tendo em conta que este projecto ainda se encontra numa fase beta. Esta pode ser a sua oportunidade de "colaborar" com uma empresa que se tornou uma referência entre os internautas...




Sites de dias anteriores:

31/03/2002

Um coelho diferente

Por todo lado os coelhos que põem ovos da Páscoa invadiram os espaços públicos e privados. É verdade que chegou a sua época, mas se já está cansado e quer mudar a sua perspectiva "coelhística", experimente este site.




30/03/2002

Uma voz para o lixo electrónico

Os responsáveis pelo site Spamradio acham que o lixo electrónico que nos entra pela caixa de email adentro é demasiado precioso para ser ignorado. Assim, criaram uma rádio onde se pode ouvir 24 horas por dia spam email com música electrónica.




29/03/2002

Os segredos da Renascença
E se, por exemplo, fossem as mulheres a contar a História? Quatro historiadores fornecem a partir deste site dedicado aos segredos da Renascença diferentes perspectivas da História, indicando que a mesma poderá ainda não estar escrita de forma definitiva.




28/03/2002

Internet para todos
Promovido pelo World Wide Web Consortium o site Web Accessibility Initiative vai informá-lo sobre aquilo que precisa de saber para tornar a Web mais acessível a todos os cidadãos, incluindo os que têm necessidades especiais.




27/03/2002

Mexericos e fait-divers sobre a indústria tecnológica

Need To Know é um dos site britânicos mais engraçados e informativos dos últimos anos. Empregando um humor satírico à Monty Pyton, esta publicação meio newsletter, meio weblog tem todas as notícias que um geek precisa de saber.




26/03/2002

Biblioteca de referência

A Oxford University Press renovou recentemente o seu site e planeia agora criar uma das maiores bibliotecas de referência na Internet, publicando mais de 1,5 milhões de entgradas em 20 áreas diferentes até 2010.



25/03/2002

Para aumentar a inteligência matemático-científica

O Getsmarter.org disponibiliza uma série de divertidos testes através dos quais estudantes de todas as idades poderão desafiar as suas capacidades na área da matemática e da ciência - sem as tradicionais pressões da sala de aula.




24/03/2002

E o Óscar vai para...

A primeira edição dos Óscares foi em 16 Maio de 1929. Agora, passados 74 anos, aqui fica uma das evoluções naturais daquela que, para muitos, é a noite mais glamourosa do ano e que é a presença deste evento na Internet.




23/03/2002

Notícias vindas do futuro

Entre na "máquina do tempo" dos responsáveis do site FutureFeedForward e viaje até 2008 para a conhecer a história do jornalista que perde literalmente a cabeça, mas sobrevive, ou para 2032, quando a FCC decidir privatizar os artigos definidos e indefinidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.