Este não é o primeiro mapa desenvolvido para acompanhar o crescimento do número de infeções e mortes devido ao Coronavírus, mas é talvez um dos mais completos, usando informação da Organização Mundial de Saúde e de centros de controle da doença nos Estados Unidos, China e Europa.

O dashboard construído pelo Center for Systems Science and Engineering tem uma ferramenta de atualização automática para os casos confirmados, suspeitos e os que recuperaram da doença, assim como os que já morreram devido à infeção.

Visualmente é impressionante perceber a disseminação do Covid-19, que teve origem na província de Wuhan, na China, mas que se está a espalhar rapidamente, tendo dado origem a sistemas de proteção sem precedentes em vários países. A Itália é o terceiro país com mais casos confirmados, logo a seguir à China, onde estão a maioria dos infetados, e à Coreia do Sul.

Os últimos números mostram que o Coronavírus já matou mais de 2 mil pessoas e infetou mais de 75 mil pessoas, com casos confirmados em todos os continentes. Em Portugal ainda não foi confirmado nenhum caso de infeção.

Mapa Coronavirus

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.