Este não é o primeiro mapa desenvolvido para acompanhar o crescimento do número de infeções e mortes devido ao Coronavírus, mas é talvez um dos mais completos, usando informação da Organização Mundial de Saúde e de centros de controle da doença nos Estados Unidos, China e Europa.

O dashboard construído pelo Center for Systems Science and Engineering tem uma ferramenta de atualização automática para os casos confirmados, suspeitos e os que recuperaram da doença, assim como os que já morreram devido à infeção.

Visualmente é impressionante perceber a disseminação do Covid-19, que teve origem na província de Wuhan, na China, mas que se está a espalhar rapidamente, tendo dado origem a sistemas de proteção sem precedentes em vários países. A Itália é o terceiro país com mais casos confirmados, logo a seguir à China, onde estão a maioria dos infetados, e à Coreia do Sul.

Os últimos números mostram que o Coronavírus já matou mais de 2 mil pessoas e infetou mais de 75 mil pessoas, com casos confirmados em todos os continentes. Em Portugal ainda não foi confirmado nenhum caso de infeção.

Mapa Coronavirus

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.