Este artigo tem mais de 10 anos
Longe vai o tempo em que 10 pessoas sustentavam a rede Tor numa cave – se é que alguma vez isso correspondeu à realidade. Hoje há nós do The Onion Router espalhados por todo o mundo, como mostra o site Onionview.
A intenção deste projeto online passa por mostrar o quanto a rede que oferece anonimato aos seus utilizadores se propagou, tornando-se global. A partir do site Onionview é possível perceber quantos nós Tor existem, assim como a sua localização.
[caption]
[/caption]
Apesar das suas origens norte-americanas, é na Europa que as preocupações de privacidade de fazem sentir mais, nomeadamente na Alemanha que lidera a contagem. França, Holanda e Rússia também estão no top 5.
A rede tem crescido a olhos vistos, depois das revelações acerca das ações de vigilância da NSA. Se antes do escândalo existiam menos de 2.000 nós, hoje são creca de 6.500.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários