http://imgs.sapo.pt/gfx/503171.gif
A última aquisição da Google chama-se Metaweb e vai ajudar a dona do motor de pesquisa com o mesmo nome a dar uma melhor resposta a pesquisas complexas.
O valor do negócio não foi revelado, mas já se sabe que a empresa manterá os actuais clientes mas não aceita novos, durante o processo de integração da sua tecnologia no universo Google.
Os interessados em saber mais sobre o assunto podem, no entanto, passar pelo site oficial e ver um vídeo, ou consultar informação sobre a tecnologia da Metaweb, fundada em 2005 e já com um leque interessante de clientes.
A empresa afirma que a sua tecnologia ajuda a tornar sites e blogs mais ricos, graças a uma larga base de dados com informação proveniente de toda a Web, onde se incluem 11 milhões de entradas, entre informação sobre filmes, livros, celebridades e outras. A Metaweb referencia a informação, atribui-lhe propriedades e relaciona-a com contextos diversos.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários