Os novos equipamentos ainda vão demorar a chegar ao mercado, mas para já é preciso desenvolver software e é aqui que a Microsoft quer envolver a comunidade de desenvolvimento.
Um post publicado no blog de developers mostra as duas fases de optimização para o novo conceito de ecrãs, que passa primeiro por garantir que os sites e aplicações funcionam, mas também por explorar as novas potencialidades.
Para garantir que tudo funciona em condições quando os novos equipamentos chegarem ao mercado a Microsoft acredita que não será preciso mudar código, e que o Windows 10X permitirá aos developers usarem as mesmas ferramentas para a Web, UWP e Win32.
Mas para explorar todo o potencial dos ecrãs duplos e dobráveis a história já é diferente e a Microsoft quer desenvolver um modelo comum para plataformas e frameworks de desenvolvimento Windows e Android, com APIs específicas para cada SO, que podem ser usadas pelos programadores. Tudo mantendo os standards web.
Quem quiser começar a trabalhar nesta área pode já entrar em contacto com a equipa de Dual Screen Dev da Microsoft que deverá publicar mais detalhes no início de 2020. Mais informação pode ser encontrada no blog de desenvolvimento da Microsoft.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários