
A Fundação Mozilla abriu um novo escritório no Japão. Até aqui tudo normal. A novidade chega na parceria que a tecnológica fez com a empresa de design Nosigner para disponibilizar online os esquemas dos móveis que compõem o mais recente local de trabalho da entidade.
Designado como "mobília open source", o conceito assenta um pouco na ideia das plantas de objetos 3D, em código aberto, que podem ser impressas por toda a gente, sem custos de direitos de autor. Esta é a era da democratização de objetos.
Os elementos que compõem o escritório são de montagem fácil e apenas requerem materiais que estão à disposição da maior parte dos utilizadores e empreendedores que estejam interessados em adotar a ideia. Por exemplo, o chão é feito de paletes de plástico, para facilitar a instalação de cablagem, cobertas por placas de madeira.
Fique ainda a saber que mobilar um escritório ao estilo da Mozilla obriga ao gasto de 7,6MB de tráfego de Internet, o tamanho total ocupado pelos ficheiros open source.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários