
A Fundação Mozilla abriu um novo escritório no Japão. Até aqui tudo normal. A novidade chega na parceria que a tecnológica fez com a empresa de design Nosigner para disponibilizar online os esquemas dos móveis que compõem o mais recente local de trabalho da entidade.
Designado como "mobília open source", o conceito assenta um pouco na ideia das plantas de objetos 3D, em código aberto, que podem ser impressas por toda a gente, sem custos de direitos de autor. Esta é a era da democratização de objetos.
Os elementos que compõem o escritório são de montagem fácil e apenas requerem materiais que estão à disposição da maior parte dos utilizadores e empreendedores que estejam interessados em adotar a ideia. Por exemplo, o chão é feito de paletes de plástico, para facilitar a instalação de cablagem, cobertas por placas de madeira.
Fique ainda a saber que mobilar um escritório ao estilo da Mozilla obriga ao gasto de 7,6MB de tráfego de Internet, o tamanho total ocupado pelos ficheiros open source.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários