http://imgs.sapo.pt/gfx/561015.gif

O 8-bit Football é como o nome indica um site que recria vários momentos e equipas marcantes da história do futebol em oito bits. Esta característica acaba por dar ao sítio Web uma larga audiência já que agrada aos saudosistas das imagens pixelizadas em estilo retro game e ajuda também os amantes do desporto rei a reviverem episódios de forma menos convencional.

Criado em outubro do ano passado a página online consegue manter um bom ritmo de atualizações e as produções são bastante diversificadas. Na imagem acima pode ver-se a equipa do Arsenal da época 2003/2004 que conseguiu vencer a Premier League sem perder nenhum jogo.

Mas ficam outros exemplos que certamente qualquer adepto mais dedicado recorda-se com facilidade: cabeçada de Zidane a Materazzi, defesa em escorpião de Higuita, pontapé de Eric Cantona a um adepto, e até situações mais recentes como a bicicleta a 35 metros da baliza de Ibrahimovic ou o pontapé de Eden Hazard ao apanha bolas na semana passada.

Portugal também está representado por Cristiano Ronaldo e por José Mourinho, os lusitanos mais mediáticos do universo futebolístico da atualidade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.