O Monument é um disco rígido externo inteligente. Claro que nos dias que correm a palavra ‘inteligente’ é aplicada a quase todos os equipamentos de eletrónica, mas este equipamento quer mesmo fazer a diferença.

Para começar é um disco rígido com ligação à Internet, querendo isto dizer que o utilizador pode ter um serviço de armazenamento na cloud privado. Esta opção pode ser boa para quem paga atualmente por um serviço de armazenamento ou simplesmente para os que têm maior receio de exposição de dados.

Mas o elemento verdadeiramente diferenciador do Monument é o facto de integrar um sistema de gestão de imagens e vídeos. Na prática é como se tivesse um Google Photos de origem.

Todas as imagens carregadas pelo utilizador vão ser catalogadas por local, data e até por pessoas que estão nas imagens. Isto facilita não só a posterior redescoberta de fotografias, como facilita a sua pesquisa.

[caption][/caption]

Com mais de 230 mil dólares reunidos no Kickstarter, quando faltam duas semanas para o final da campanha, o Monument já pode ser considerado como um sucesso.

A página oficial do produto ainda está muito ‘despida’, mas a versão do Kickstarter compensa pelo grande volume de informações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.