http://imgs.sapo.pt/gfx/152989.gif

A história da forma como os americanos encaram o sexo desde o Século XIX, apresentando factos mas tentando não entrar em moralizações, está patente desde ontem no Museu do Sexo, que foi inaugurado em Nova Iorque. No website, bastante sóbrio e bem construído, pode recolher algumas informações sobre o Museu, as exposições e os seus objectivos.




A exposição inaugural chama-se "NYC Sex: How New York City Transformed Sex in America" e aborda histórias de prostituição, "escravatura branca", controle de natalidade, fetiches, liberdade sexual e leis sobre obscenidade, entre outros temas.




Associado a esta exposição o site lançou o projecto "1001 Nights in Manhattan", onde os visitantes contam as suas histórias online em conjunto com outros factos de relevância história. As histórias estão localizadas em ruas da cidade de Nova Iorque e a navegação faz-se através de um mapa apresentado em Flash 5, sendo apresentados ícones que indicam o tipo de história apresentada. Dado o seu conteúdo, as histórias são recomendadas apenas a maiores de 18 anos, tal como a própria visita ao museu.

Sites de dias anteriores:

05/10/2002
O site do Relatório Minoritário
Desde ontem em exibição nas salas de cinema portuguesas, a última produção de Steven Spielberg tem igualmente espaço reservado na Internet, num site gráfica e sonoramente muito bem concebido onde se mostram as histórias por de trás do filme.

04/10/2002
Crianças online: uma caixa de Pandora?
Dedicado a pensar temas relacionados com os mais novos, o About Our Kids é um site do Centro de Estudos sobre a Criança da Universidade de Nova Iorque e aborda temas tão actuais como a protecção das crianças online.

03/10/2002
Barcelona e Madrid fachada a fachada
Recordar a rua dos hotéis onde já tenha ficado hospedado em Madrid, saber onde é o cinema mais próximo ou simplesmente conhecer melhor os traços arquitectónicos de Barcelona são algumas das coisas que poderá fazer ao aceder a este site.

02/10/2002
Vírus, factos e eventos
Nunca é demais ter uma boa lista de sites de informação sobre vírus. O VirusList.com é mais um dos vários que temos vindo a recomendar aos nossos leitores e possui uma enciclopédia de vírus e hoaxes com mais de 30 mil entradas.

01/10/2002
A organização das questões por responder
Este é um espaço online onde os interessados podem colocar questões pertinentes, submetendo-as à apreciação da comunidade de utilizadores do site, ao mesmo tempo que é possível discutir os temas lançados por outros internautas.

30/09/2002
Termos e definições de telecomunicações
Recentemente melhorado, o TEDDI, TErms and Definitions Database Interactive, é uma base de dados criada pelo Instituto de normas de telecomunicações europeu (ETSI) e poderá ser uma ajuda preciosa na pesquisa de informação nesta área.

29/09/2002
Livros electrónicos página-a-página
O PageByPageBooks tem centenas de clássicos da literatura que podem ser lidos online, de forma absolutamente gratuita, num sistema facilitador de "página a página", para que os internautas não se percam no meio de tanto texto virtual.

28/09/2002

Porque o novo software não é sempre sinónimo de melhor

Se a sua velha máquina já não é capaz de aguentar software mais recente e pretende voltar a instalar a versão anterior, o site OldVersion.com pode ser a sua salvação, dispondo de 234 edições de 29 programas freeware ou shareware.



27/09/2002
Conhecimento grátis no MIT OpenCourseWare
O projecto de disponibilizar gratuitamente na Internet conteúdos dos cursos do Massachusetts Institute of Technology tem vindo a ser acarinhado pelo instituto e no próximo dia 30 de Setembro vai finalmente ser publicada a primeira leva de cursos online.

26/09/2002
Música electrónica e cultura crítica da Internet

Neural.it é um site que combina crítica de discos de música alternativa e, de preferência, electrónica, com uma agenda de eventos da cibercultura e do hacktivimo, à mistura com uma revista impressa e uma estação de rádio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.