http://imgs.sapo.pt/gfx/235543.gif


O Forumúsica junta apreciadores da arte que a olham de dentro ou de fora. Está organizado por temas que vão desde assuntos gerais, equipamentos, passatempos, discussão de projectos, entre outros. Existem ainda outras secções vocacionadas para interesses mais invulgares e que permitem a novas bandas anunciarem os seus concertos, mostrarem trabalho ou encontrar novos membros.



As preocupações com a segurança e a possibilidade das mensagens trocadas poderem serem vistas por menores de 18 anos parece ser uma das inquietações dos autores do site, que introduziram em todos os canais de discussão a presença de um moderador e administrador que se reserva o direito de fazer desaparecer mensagens menos adequadas ao tema em discussão, ou avisar os utilizadores de abusos às regras vigentes.



O Fórum é ainda um espaço de venda ou compra de artigos em segunda mão, relacionados com música, claro está. Com 1230 utilizadores registados tem uma área específica para acolher novos membros e muito mais para descobrir.





Sites de dias anteriores:

12/03/2004
Na ponta dos dedos

A revista Bio-IT aborda o tema da biotecnologia e da sua crescente importância no mercado das Tecnologias da Informação. Pretendendo manter-se a par dos desenvolvimentos das ciências da vida e da sua integração com as TI, promete artigos interessantes.

11/03/2004

Notícias quentinhas
O Topix é um dos mais recentes agregadores de notícias e com 3.600 fontes de informação garante a cobertura de 150 áreas de informação, que detalham os sectores mais importantes da actualidade internacional.

10/03/2004

Os maníacos anónimos do iPod

Com o contributo dos internautas, as secções do iPod Laughs apresentam ideias de aplicações para a mais recente coqueluche da Apple. A provar que, embora apaixonados pelo seu leitor de música portátil, os fãs do iPod conseguem brincar com o assunto.

09/03/2004

eCommerce na Anacom

As novas responsabilidades da Anacom na supervisão da actividade do comércio electrónico em Portugal, atribuidas à reguladora nacional das comunicações pelo decreto-lei que regulamenta a actividade, motivaram a criação de uma nova área no seu site.

08/03/2004

Semelhante ou talvez não
As imagens longínquas captadas pelo Hubble deram aos investigadores uma sensação de deja vu. Analisadas as possibilidades, a familiaridade da imagem de uma bola de luz que ilumina uma estrela a 20 mil anos-luz da Terra vem de um quadro de Van Gogh.

07/03/2004

As tecnologias dos livros de ficção científica
Umas mais próximas da concretização, outras nem tanto, são mais de 600 as invenções e ideias tecnológicas retiradas de obras literárias e cinematográficas da chamada ficção científica que poderão ser consultadas a partir do Technovelgy.

06/03/2004

Ponto de partida para o Corpo Humano

O funcionamento do corpo humano, e das várias partes que o compõem, é explicado de forma acessível e divertida às crianças do primeiro ciclo neste site com sotaque brasileiro, integrado no Canal Kids, que só peca pela falta de imagens elucidativas.

05/03/2004

Fotos sem limites

Não é o único e terá cada vez mais concorrência com a explosão da fotografia digital, mas o Smugmug tenta diferenciar-se pela forma como trata os seus utilizadores que não são bombardeados com publicidade nem limitados no armazenamento de fotos.

04/03/2004

Enciclopédia Web

Sujeito a uma actualização constante de modo a reflectir o carácter evolutivo das tecnologias, o Webopédia é um dicionário online para palavras, frases e abreviações relacionadas com a informática e a Internet.

03/03/2004

Ciência num autocarro

A viajar pelas escolas do concelho de Lisboa, o autocarro laboratório Bibliociência, um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, tem neste site um elemento agregador de informação e serviços que os alunos e professores podem utilizar.

02/03/2004

O outro lado do Google

O Soofle pretende tornar acessível a todos as potencialidades de um dos mais utilizados motores de busca do ciberespaço. Através de um sistema de formulários dirige a pesquisa e garante a qualquer um encontrar informação de forma rápida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.