http://imgs.sapo.pt/gfx/186545.gif

Ao abrir este site duvidamos do que se trata. É um Ovni? É um avião? É um extraterreste? Não, apesar do nome, é a Rita. E quem é a Rita? A essa pergunta, de forma tão exaustiva como possível, tenta responder o blog marciana.org.

Aí podemos encontrar de tudo um pouco, dividido em várias secções, desde o diário desta cibernauta até aos seus contactos, poemas, fotos ou webcam. No entanto, afastando ou não potenciais visitantes, a Rita avisa desde logo numa nota bem visivel nessa última secção "Eu não me dispo. Só ligo a webcam quando me apetece e acho que este site tem coisas mais interessantes". Além disso, como a moça adianta mais à frente noutra página, já está "in love". Nada de enganos, portanto.

Mas, esta marciana de signo chinês cão não se fica por aqui e neste site original e com design bastante divertido revela-nos os seus dotes profissionais em postais virtuais desenhados por si, deixando-nos ainda links para duas páginas de bom gosto dedicadas a Angelina Jolie e Tori Amos, ambas de sua autoria.

Sites de dias anteriores:

17/04/2003

Informação sobre tecnologia com origem no Brasil

Chama-se Magnet e fornece conteúdos informativos sobre tecnologia para o mercado brasileiro, numa linguagem acessível mas sem comprometer a qualidade. Entre os assuntos abordados contam-se cibercultura, jogos, Macs, software livre e negócios de TI.

16/04/2003

Programas de apoio em português

O site da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento tem uma área dedicado ao Directório de Programas de Inovação que pode ser uma ajuda preciosa para as entidades que desejam candidatar-se a programas de apoio nacionais e internacionais.

15/04/2003

Honras para o Ministro de Informação do Iraque

Durante três semanas, o Ministro de Informação do Iraque foi a face vísivel do regime, negando com tanta convicção a realidade que levou à criação de um site. Agora está de "licença" administrativa, mas as pérolas da sua comunicação estão na Internet.

14/04/2003

A arte e ciência dos jogos

Fazer jogos para computadores, consolas ou telemóveis é uma arte e uma ciência, advoga o Gamasutra, um portal construído para servir as necessidades da comunidade de programadores de jogos independentes.

13/04/2003

Um motor de pesquisa para os sons

Se procura um som específico para a sua página da Web ou apresentação em PowerPoint, é provável que o encontre no FindSounds, um site que faz exactamente isso que diz: pesquisa a Web por ficheiros áudio de todo o tipo.

12/04/2003

O bazar virtual

Tendo ou não o "hábito ou necessidade doentia de adquirir coisas inúteis" aconselhamos uma visita ao renovado coleccoes.net, uma viagem guiada pela fantástica capacidade humana de tornar útil o inútil.

11/04/2003

O essencial para o intelectual do século XXI
Política, filosofia, arte, literatura e todo o tipo de ideias com origem no mundo académico das ciências sociais e humano é o que oferece o site Arts and Letters Daily, um weblog em formato de jornal clássico onde não falta informação.

10/04/2003

Contra o spam clicar clicar

Devido ao número crescente de mensagens SMS recebidas a contra-gosto pelos utilizadores de telemóveis, a Marketing Federation of Southern Africa, elaborou um novo código de conduta que irá regular o envio deste tipo de mensagens.

09/04/2003
O dia de todos os downloads
Para combater a tendência de troca de ficheiros de música na Internet que provoca enormes perdas de receitas à indústria, as editoras europeias criaram o Digital Download Day, permitindo a experimentação gratuita de serviços de música online.

08/04/2003

Rir sem parar

Conheça a verdadeira história por detrás do Kinas, a mascote do Euro 2004. Fique a saber que o próximo alvo da Aliança Anglosaxónica é o Vaticano, e como se estão a preparar as defesas. Isto e muito mais no Inépcia, uma ezine de humor nacional.

07/04/2003
Conexões empresariais ilimitadas
Ao representar graficamente os indivíduos que pertencem aos quadros executivos das 100 maiores empresas norte-americanas, o They Rule dá uma perspectiva das ligações que existem entre os membros das direcções e empresas aparentemente não relacionadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.