Reza a lenda que nunca ninguém leu qualquer uma das páginas de Termos e Condições com que os sites e aplicações, volta e meia, vão fazendo questão de prendar os seus utilizadores. No entanto, apesar de intermináveis, cansativos e confusos, estes documentos, que obrigam os utilizadores a concordarem com as regras praticadas nos serviços em questão, são da maior importância.

Ao fim e ao cabo, é lá que ficam explicados os trâmites da nossa privacidade, da propriedade dos nossos conteúdos, da tolerância do serviço e muitas outras regras. Mas sabia que a Universidade de Carnegie Mellon estimou que demoraria, em média, cerca de 76 dias para ler, na íntegra, todos os Termos e Condições com que se vai cruzar na vida?

Este site quer poupar-lhe a chatice. Resumindo os "testamentos" de uma grande fatia dos portais mais populares da atualidade, o Terms of Service; Didn't Read apresenta uma síntese, em cinco ou seis linhas, daquilo que é mais importante saber em cada um destes serviços.

As informações são classificadas de acordo com o nível de benefício para o utilizador e é também atribuída uma "classe" à generalidade do documento. Twitter, Amazon, Facebook, Soundcloud, 500px, Google e Youtube são apenas alguns dos serviços aqui resumidos.
Da próxima vez que quiser inteirar-se acerca dos seus direitos e deveres dentro de um determinado site ou aplicação, siga este link.