A curiosidade dos entusiastas dos temas do espaço é alimentada com as novas descobertas e próximos passos tecnológicos que a SpaceX, NASA e outras empresas ligadas à indústria do espaço apresentam. Mas os olhos já estão postos no futuro em que os “comuns mortais” vão poder fazer turismo no espaço, e por isso há que, cada vez mais, alimentar aquele sonho de pequeninos, o de ser um astronauta.

E esse pensamento está certamente nos engenheiros da SpaceX que disponibilizaram um simulador para que todos possam experimentar a sensação de estar no controlo de um veículo Dragon 2. A empresa explica que se trata de uma interface real utilizada pelos astronautas da NASA para conduzir com sucesso o veículo até à Estação Espacial Internacional. E pode fazê-lo neste website da SpaceX.

tek site iss

Longe de ser fácil, o desafio é alinhar a nave com a ISS com um erro inferior a 0,2%, caso contrário destrói um veículo de muitos milhões de dólares. Para tal terá de alinhar uma mira na doca da Estação Espacial, utilizando a interface no ecrã, desde a aceleração até à altura, mas lembre-se que existem fatores como a gravidade a ter em conta, pelo que nada é linear. Pode tentar as vezes que quiser.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.