http://imgs.sapo.pt/gfx/203512.gif
Estranho e curioso podem ser os dois adjectivos que primeiro nos vêm à mente quando entramos no Negativeland, ou NegativeWorldWideWebland. Tanto negativismo junto num só portal poderá confundir os visitantes, sobretudo quando confrontados com ícones baseados em fast food.

Os autores deste site confessam estar a explorar novas áreas, desenvolvendo projectos conceptuais que exploram premissas de anti-corporativismo e anti-direito de autor. Porém, ainda assim, os autores acabam por explorar também comercialmente os seus projectos, vendendo CDs e outras obras no Negativmailorderland.

Se tiver tendência para a depressão, aconselhamo-lo a não visitar o Negativeland. Na verdade, para além de estranho, curioso e extremamente negativo, não tem assim tanta coisa de interessante. O melhor neste caso é aproveitar o dia de "meio sol" lá fora e experimentar conceitos mais positivos.

Sites de dias anteriores:

26/07/2003

Alugue uma vaca pela Internet e receba o queijo nos Alpes
Um agricultor de 61 anos deu mais um contributo para fazer da Internet um ponto de partida para mil novas experiências. A proposta que ele tem para si implica o aluguer de uma vaca e muito queijo.

25/07/2003

Teste a sua Internet

A Proteste tem a funcionar uma página onde os internautas podem testar as suas ligações Internet, medindo a velocidade e verificando o desempenho. A publicação pretende reunir dados para um trabalho que deverá ser editado no próximo ano.

24/07/2003

Todos os livros escolares

Mais uma vez, a Porto Editora propõe aos internautas a compra de manuais escolares a partir da Internet, beneficiando de uma ajuda na verificação dos livros escolhidos pela escola e ano a frequentar e ainda oferecendo descontos.

23/07/2003

MacProblemas resolvidos

Chama-se MacFixIt e promete ser a solução de todos os problemas relacionados com sistemas Macintosh. Os artigos técnicos e fóruns de discussão podem de facto dar uma ajuda aos utilizadores que tiverem questões que não conseguem resolver sozinhos.

22/07/2003

Tempo equivale a conhecimento

Não foi só o nome que nos levou a referenciar o TEK como site do dia. Este projecto desenvolvido no MIT pretende ser uma alternativa de pesquisa para utilizadores com ligações telefónicas caras e de fraca qualidade, enviando os resultados por email.

21/07/2003

Tema chave: ficção científica

O site de hoje é mais um weblog em português. O Trilha de Möbius merece uma visita de todos os que se interessam por ficção científica, o fantático e leituras alternativas, mesmo que já estejam a ficar cansados de navegar em weblogs.

20/07/2003

Fotografia em Português

Está a funcionar em modo de arquivo, mas é ainda possível ver as centenas, se não milhares, de fotografias que foram colocadas no foto@pt. Depois de 3 anos de funcionamento ficaram imagens de paisagens e pessoas mas também fotos cruas de situações reais.

19/07/2003

Um site pela razão
Já ouviu falar do Naturalismo Metafísico? Se ficou curioso sobre o termo este site dar-lhe-á todas as pistas para entender ou aprofundar os seus conhecimentos sobre essa doutrina. Afinal o Secular Web é "uma gota de razão numa piscina de irracionalidade".

18/07/2003

Memórias digitais

Envolvido em polémica relacionada com a protecção da privacidade, o projecto LifeLog do Pentágono pretende experimentar a construção de uma base de dados de experiências a partir da observação dos eventos da vida de uma pessoa.

17/07/2003

Concurso de talentos para robots

Artbots é uma iniciativa, já com dois anos, que procura divulgar as novidades no campo da inovação em termos de robots e suas aplicações mais artísticas. Neste site poderá conhecer os candidatos da edição deste ano deste verdadeiro concurso de talentos.

16/07/2003

Um portal contra os vírus

A Panda Software acaba de lançar o VirusPortal, um site dedicado à luta contra todos os tipos de vírus informáticos. O portal oferece informações precisas sobre origem e características dos códigos maliciosos e download de ferramentas anti-vírus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.