
Fica um bocadinho longe para poder ir já este fim de semana, mas o Newseum merece uma visita de quem passa por Washington nos Estados Unidos. O museu é dedicado à liberdade de imprensa e quer ajudar o público a perceber a importância crescente de uma imprensa livre.
A história das notícias e as notícias na história, revisitando alguns dos principais momentos que mudaram a história da humanidade. São 15 galerias e exibições, mas também eventos e exposições temporárias que vão mudando.
No site pode ver as fotografias do dia e ficar a conhecer melhor o museu e os seus objetivos, mas também ver a dinâmica da imprensa em todo o mundo, com a consulta de capas de 835 jornais de hoje.
Há ainda uma porta aberta para 0 Freedom Forum Institute que está encarregue da parte educativa do Newseum, e a plataforma aberta NewseumED que já chega a mais de 11 milhões de professores que encontram aqui recursos para ensino da história e técnicas de jornalismo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários