
O site conta para já com 400 membros registados, que interagem partilhando artigos e comentários. Os utilizadores serão essencialmente doentes do Instituto Português de Oncologia do Porto, parceiro do projeto e onde tem sido divulgada a plataforma.
A instituição também colabora na dinamização de conteúdos no falarsobrecancro.org, assegurando a publicação do Boletim Clínico, com conteúdos médicos e científicos produzidos por profissionais de saúde.
A rede social tem acesso gratuito. Para a usar basta fazer um registo, que dá acesso a informação sobre os outros utilizadores do site, ou juntar-se a grupos temáticos. À semelhança de plataformas como o Twitter aqui o utilizador também pode escolher quem quer e quem não quer seguir.
O projeto foi desenvolvido pelo INESC TEC e por Nuno Martins, docente do IPCA que avançou com a ideia no âmbito da tese de doutoramento, e está direcionado não apenas a doentes de cancro, mas também a familiares, amigos, profissionais de saúde, investigadores e voluntários.
É um instrumento de uma investigação que pretende estudar uma solução que ajude a comunidade oncológica na luta contra a doença.O IPO-Porto é parceiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários