http://imgs.sapo.pt/gfx/260153.gif

O site das Women on Waves pode servir a todos os que ainda não conseguiram passar para além da polémica criada para os verdadeiros objectivos da organização que trouxe para Portugal um barco, promovendo a liberalização do aborto.

Rotulado de forma infeliz como o “Barco do Aborto”, foi impedido de atracar nos portos nacionais, bloqueado por navios de guerra. É fácil de perceber que o objectivo de ajudar as mulheres a interromperem gravidezes de 6 semanas não era a única finalidade desta organização, tendo conseguido muito mais destaque com a cobertura mediática gerada e a polémica que conseguiu pôr o Governo em polvorosa e relançar o debate sobre o aborto em Portugal.

No site, para além dos acontecimentos da actualidade, apresentados sob a versão da organização, os interessados podem ficar a conhecer, em português, as anteriores iniciativas deste grupo holandês e as razões porque defendem a liberdade de escolha.





Sites de dias anteriores:

03/09/2004

Curtas a concurso na net

Numa iniciativa pioneira em Espanha, a revista de cinema Fotogramas organiza o primeiro festival de curtas metragens via Internet, realizado no país. A prazo o site oficial permitirá espreitar as propostas a concurso e votar nas melhores.

02/09/2004

Do "grande ecrã" para o ecrã móvel de duas polegadas
A Zoie Films, uma produtora americana independente, está a aceitar inscrições online para a participação naquele que diz ser o primeiro festival de cinema para telemóveis. Atendendo às características do meio, aguardam-se "muito curtas-metragens".

01/09/2004

Distorcendo imagens com texto

Usando propositada e descaradamente o mesmo arranjo gráfico que o popular motor de busca Google, o Toogle quer mostrar imagens diferentes na Web, construídas a partir de texto. Para já, tem a popularidade assegurada pelas muitas referências que já juntou.

31/08/2004

Bush vs Kerry...versão humorística

Os temas da actualidade dominam as sátiras e peças de humor da Atom Films. Com a corrida à Casa Branca no seu auge não admira que um vídeo com os principais protagonistas seja o que mais faz rir os utilizadores deste website.

30/08/2004

Desktop sempre à mão

Funcionando há aproximadamente três anos, o GoToMyPC é um site de utilização fácil e segura que permite aos visitantes acederem aos seus próprios computadores a partir de um qualquer outro PC com ligação à Internet. Um serviço pago, claro!




29/08/2004

O que o cabelo pode dizer

O TeK propõe-lhe uma viagem por uma exposição sobre algo que costumamos preservar bastante na sociedade ocidental e que muito diz sobre nós: o cabelo. Comprido, curto, preto ou laranja, liso ou encaracolado, conheça as revelações que pode fazer.

28/08/2004

Biblioteca de vinhos

Se conhece pouco de vinhos e considera que essa é uma falha grave na sua cultura geral, o site Enoteca pode dar-lhe uma ajuda preciosa, explicando quais as melhores colheitas e as escolhas adequadas para cada tipo de refeição.

27/08/2004
Classificações seguras

Procurando tornar a Internet um espaço mais seguro para as crianças, a ICRA mantém no seu site informação sobre como os webmasters podem classificar os seus sites, assim como dados para os pais que pretendam proteger as suas crianças online.

26/08/2004

Contra os atentados à liberdade
A maioria dos americanos parece não ter ideia da quantidade de informação que o Governo sabe sobre a sua pessoa, recolhida em bases de dados de empresas privadas. Um facto para o qual uma associação de defesa dos direitos civis pretende criar um alerta.

25/08/2004

Ciberpolícias britânicos

A National Hi-Tech Crime Unit tem uma página na Internet onde explica os propósitos definidos para esta unidade de combate ao cibercrime e crimes com utilização de tecnologia, para informação do público em geral e, provavelmente, dos cibercriminosos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.